sábado, 24 de março de 2012

me aproveitando do João Cabral - as coisas que o amor me fez


O amor me estragou a saúde com os seus sonhos.  Estragou-me alguns deles – os sonhos – com a irresoluta frieza do não. Desfez-me em pedaços covardes, entre três cortes de baralho. O amor me tranqüilizou a alma, quando amado. Implantou o caos, quando mal-me-quer. Correu quilômetros, correu saudade, correu cheiro da respiração ao se acordar. Fez-se sono. Esquentou meus pés e refrescou o corpo, quando a vontade se fazia. Beijou a pele. O amor me corrompeu a sanidade. Hospitalizou-me. Psiquiatras não desvendaram meu caso.  O amor me intrigou, ignorou, com as suas várias formas de amar. O amor me despejou, rompeu contrato, se fez único, se fez mato. Se fez distante entre as enormes distâncias já estabelecidas. Destituiu minha paz. Comeu minha fome de mundo. Se embebedou de vinhos que meus não eram. Fez que não sabia. Fingiu não ser. Mentiu. Subiu pilares, pedestais onde a mim não cabia. O amor se fez caduco. Conjugando verbos não conjugados.  Fez-se presente, com a beleza do instante que não se quer findar. O amor se fez triste. Desentendido. O amor desistiu de mim, com carta, voz e endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário